Quatro jogos nesta terça-feira deram sequência às oitavas-de-final da Taça de Portugal. Em rodada que mostrou a força dos times visitantes, Estoril, Santa Clara, Porto e Benfica se juntaram ao Marítimo como equipes já classificadas para a próxima fase da competição.
Em duelo bastante disputado, às 15 horas (de Brasília), o Porto precisou da prorrogação para vencer o Nacional pelo placar de 4 a 2. Jogando em casa, o Nacional marcou com Rochez e Riascos, e ia levando a vaga até Evanilson empatar a partida aos 43 minutos do segundo tempo. O primeiro gol do Porto foi de Luis Diaz. No período complementar, Sergio Oliveira e Taremi garantiram a vaga para o gigante de Portugal.
Já o Benfica visitou o Estrela no Estádio José Gomes, às 18h15 (de Brasília), e conseguiu vitória tranquila: 4 a 0 para a equipe comandada por Jorge Jesus. Com dois gols de Chiquinho, um de Seferovic e um de Waldschmidt, a partida foi a que teve o placar mais elástico do dia.
No primeiro jogo desta terça, às 11h (de Brasília), o Estoril visitou o Rio Ave e arrancou uma vitória por 2 a 1, construída logo na primeira etapa: com gols de Aziz e Vidigal, os visitantes largaram na frente. O gol de Gelson D. pelo Rio Ave não foi suficiente para completar uma reação dos donos da casa.
Às 14h, foi a vez do Santa Clara ir até o estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas e derrotar o Moreirense pelo placar de 2 a 1. Ukra e Shahriar marcaram para o Santa Clara, enquanto Silva descontou para o Moreirense.
As oitavas-de-final da Taça de Portugal ainda terão o confronto entre Braga e Torreense na quarta-feira. Na quinta-feira, Fafe e Belenenses também se enfrentam, além de Gil Vicente e Academico Viseu.