O Porto é o campeão da Supercopa de Portugal. Em decisão realizada nesta quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, os Dragões venceram o Benfica pelo placar de 2 a 0 e conquistaram o título nacional. É o 22º triunfo da equipe azul e branca na competição.
O Porto se garantiu na disputa por ter conquistado o Campeonato Português e a Taça de Portugal da última temporada. A dobradinha dos rivais fez com que o Benfica, finalista derrotado do segundo torneio, também entrasse em campo para tentar levar o troféu.
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Mehdi Taremi foi derrubado dentro da área pelo goleiro Vlachodimos, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Sérgio Oliveira deslocou o arqueiro adversário e mandou para dentro.
Aos 45 minutos da etapa final, Luis Díaz garantiu o título para os portistas. Toni Martínez roubou a bola e entregou para Jesús Corona, que avançou e passou em profundidade para o colombiano bater cruzado e sacramentar o triunfo.
Agora, ambos os times voltam as atenções para o Campeonato Português e entram em campo na próxima terça-feira, dia 29. Enquanto o Benfica recebe o Portimonense no Estádio da Luz, o Porto visita o Vitória de Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques.
⏱Final de Jogo / End of the match / Final del Partido
?⚪FC Porto 2-0 SL Benfica
⚽25′ Sérgio Oliveira
⚽90′ Luis Díaz#FCPorto #FCPSLB #Supertaça pic.twitter.com/yQhxL17AoS
— FC Porto (@FCPorto) December 23, 2020