O Porto está cada vez mais perto de conquistar o Campeonato Português. Nesta quinta-feira, os Dragões venceram o Tondela, por 3 a 1, fora de casa, pela 31ª rodada, e ficaram a apenas uma vitória de levantar o troféu nacional.
A primeira etapa no Estádio João Cardoso foi pouco movimentada. Os visitantes até dominavam a posse de bola, mas encontravam muitas dificuldades para criar perigo. A melhor chance saiu aos 13 minutos. Corona cruzou da esquerda e Marega cabeceou firme, contudo, do outro lado, Babacar operou uma grande defesa e evitou o tento.
Já no segundo tempo, os Dragões enfim encontraram o caminho do gol. Logo aos dois minutos, Alex Telles bateu escanteio, o goleiro saiu mal, e Danilo Pereira abriu o placar. 17 minutos depois, Marega recebeu grande passe de Corona e bateu cruzado para ampliar.
Marega comemora o seu gol
Os anfitriões até reagiram, aos 32 minutos, com Ronan, de pênalti, mas, já aos 49, os visitantes selaram a vitória com gol de Fabio Vieira, também em cobrança de penalidade máxima.
Com o triunfo, o Porto precisa apenas vencer na próxima rodada para ser campeão. O Benfica, vice-colocado, apenas empatou, fora de casa, com o Familicao, por 1 a 1.