Precisando vencer, Chapecoense visita o rebaixado Avaí no clássico catarinense
O clássico catarinense da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções. A Chapecoense, 19ª colocada, busca desesperadamente uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A no ano que vem. Já o Avaí, já rebaixado na lanterna da competição, tem a chance de vencer e decretar o descenso do rival.
O Verdão do Oeste tem 25 pontos conquistados e se encontra em uma situação bem complicada. O primeiro time fora do Z-4 é o Cruzeiro, com 36, seguido pelo Fluminense com 35. Ainda há 15 pontos em disputa. “É difícil motivar 30 jogadores na situação que estamos, sem a questão financeira mas a posição na tabela, resultado”, desabafou o atacante Everaldo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Além de tudo, o técnico Marquinhos Santos terá problemas para escalar o time. Na defesa, o lateral-direito Renato não treinou nos últimos dias e é dúvida. Eduardo deve jogar na posição. Amaral, volante improvisado de zagueiro na última rodada, está suspenso. Hiago, jovem formado na base do clube, é o provável substituto. No ataque, Henrique Almeida está com tendinite e também pode ser cortado. Arthur Gomes treinou entre os titulares.
Do outro lado, o Avaí tenta terminar o campeonato de forma digna. Com 18 pontos e na última colocação, a equipe cumpre tabela, mas pode ser o carrasco do rival estadual nessa reta final.
Para o duelo, o técnico Evandro poderá contar com o lateral-esquerdo João Paulo, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. A tendência é que ele seja titular.
No primeiro turno, a Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ x CHAPECOENSE
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Edson da Silva (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
AVAÍ: Vladimir, João Paulo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Betão; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinicius Araújo
Técnico: Evando Camillato
CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo (Renato), Douglas, Hiago e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Roberto, Arthur Gomes (Henrique Almeida) e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos