“Precisava jogar”, diz Kuscevic após deixar Palmeiras para jogar no Coritiba
Após deixar o Palmeiras, o zagueiro Kuscevic concedeu nesta quarta-feira (15) sua primeira entrevista coletiva como jogador do Coritiba. Em sua apresentação, o defensor revelou algumas conversas com Abel Ferreira e inúmeros pedidos para sair do clube paulista.
Veja também:
- Coritiba fica apenas no empate em 0x0 com São Joseense
- Atletiba: procuradoria do TJD-PR apresenta denúncias contra jogadores expulsos no clássico
Para contratá-lo, o Coxa desembolsou cerca de R$ 3 milhões, além de ceder 20% dos direitos econômicos de Raphael Veiga, ex-jogador do clube. Já o Palmeiras vendeu 25% dos direitos econômicos de Kuscevic ao time paranaense.
O motivo pelo qual o jogador não queria mais fazer parte do Verdão era a falta de espaço. Ele gostaria de ter mais sequência como titular, até para se firmar na seleção do Chile, mas atuou pouco devido a consolidação da dupla Gustavo Gómez e Murilo.
O zagueiro chileno deixou o Palmeiras depois de três temporadas vestindo a camisa alviverde. Ele chegou à equipe em 2020 e disputou 45 jogos. Neste período, conquistou Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020), Campeonato Paulista (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
O defensor, assim, firmou contrato até o final de 2026 com o Coritiba e, inclusive, já estreou pelo novo clube. A primeira aparição foi como titular, no empate da equipe com o São Joseense, por 0 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.