Prefeitura de Colombo veta a volta aos treinos do Coritiba
Após o decreto assinado pelo Governo do Estado que busca conter o avanço do coronavírus no Paraná, a equipe do Coritiba foi vetada de realizar treinamentos presenciais no CT da Graciosa. Na tarde de ontem (2), a Prefeitura de Colombo, região onde o clube treina, acatou o decreto estadual e suspendeu as atividades do clube por 14 dias.
Com a decisão imposta pela cidade, o Coritiba se junta ao Athletico, que já tinha sofrido a suspensão dos treinos pela Prefeitura de Curitiba. Dos clubes da capital, somente o Paraná manterá a rotina de treinamentos. O tricolor conseguiu a liberação do CT Ninho da Gralha junto às autoridades de Quatro Barras, desde que cumpra protocolos médicos de segurança.
O decreto estadual atinge sete regiões do Paraná e será válido até o próximo dia 14, podendo ser renovado por um novo período. Além dos clubes da capital, outros três times classificados para as quartas de final do Paranaense foram impactados com a medida. Cianorte, FC Cascavel e Londrina também tiveram os treinamentos paralisados.
Nos próximos dias, clubes, Federação e representantes do Governo do Estado deverão se reunir para decidirem sobre a volta do Campeonato Paranaense, que estava previsto para o dia 15 de julho, mas que deverá sofrer novo adiamento após o decreto estadual.