Prefeitura diz que vai multar Athlético se partida contra Melgar acontecer

Publicado em 19 maio 2021, às 20h03.

A partida entre Athletico x Melgar pela Copa Sul Americana, marcada para às 21h30 desta quarta-feira (19) na Arena da Baixada, em Curitiba, ainda é uma incógnita se vai acontecer ou não. Isto porque o decreto da prefeitura de Curitiba, publicado ontem, proíbe práticas esportivas após às 21h. De um lado, Conmebol afirma que o jogo continua em pé. Do outro, prefeitura afirma que vai multar se jogo acontecer. Decisão só deve ser tomada na hora do jogo.

Leia também: Supermercados pedem revisão do decreto à prefeitura de Curitiba

O decreto da prefeitura de Curitiba, publicado ontem, ampliou o horário do toque de recolher, que agora inicia às 21h. Conforme o decreto, o descumprimento da regra gera uma multa que varia de R$ 150 a R$ 150 mil.

A reportagem da RIC Record TV procurou a Conmebol, que afirmou que a partida continua em pé. Já o Athlético – que é quem leva multa, por ser o dono do estádio – respondeu que não tem poder de decidir sobre a partida e que isto cabe à Conmebol. E a prefeitura afirmou que se o jogo ocorrer, é irregularidade que vai contra o decreto e uma multa deverá ser aplicada.

Por conta disso, a decisão sobre se o jogo vai ou não ocorrer só deverá ser tomada logo após às 21h, ou exatamente no horário de início da partida.

Fim de semana

O decreto da prefeitura de Curitiba – a bandeira laranja – também prevê lockdown aos fins de semana. comisto, a partida ente Paraná x Athlético, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense 2021, também podem ser prejudicadas e não acontecerem.