Premier League estuda pausa de duas semanas por conta de novos casos de covid

Publicado em 29 dez 2020, às 19h56. Atualizado às 21h15.

Diante do aumento no número de casos de covid-19 de jogadores e funcionários do Campeonato Inglês, a federação cogita a possibilidade de paralisar o campeonato por duas semanas para conter o avanço do coronavírus. A informação foi publicada pelo jornal local Telegraph.

O periódico destaca que a pausa seria realizada em janeiro e contaria com o aval dos clubes da competição. Além disso, reforça que a ideia faz parte de uma tentativa de evitar uma suspensão prolongada, como aconteceu entre março e junho deste ano.

Premier League pode ter pausa de duas semanas em janeiro (Foto: Reprodução)

As contaminações pela covid-19 vêm aumentando nas últimas baterias de testes. Nesta terça, a Premier League informou que identificou 18 novos casos da doença nos exames realizados entre os dias 21 e 27 de dezembro, o maior número desde agosto.

Os clubes do campeonato também têm atravessado problemas por conta das infecções. Na última segunda, por exemplo, o Manchester City divulgou que jogadores da equipe testaram positivo para o coronavírus, e a partida contra o Everton teve de ser adiada.

Mostrar próximo post
Carregando