Depois de muita dúvida, o Campeonato Inglês vai retornar nesta quarta-feira. Logo no primeiro dia, o confronto entre Manchester City e Arsenal, no Ettihad Stadium, é o destaque.
O Manchester City é o vice-líder da Premier League, muito distante do Liverpool. Os Citizens ainda sonham com a taça, mas o objetivo é se manter na zona de classificação para a Champions, mesmo com a punição da Fifa, que o impede de disputar a próxima edição.
O técnico Pep Guardiola admitiu que as equipes vão voltar para a reta final do campeonato sem estarem prontos.
“Você pode jogar uma partida depois de três semanas nas férias, mas passamos dois meses no sofá sem fazer muita coisa. É por isso que os jogadores não estão totalmente prontos. Mas isso é porque precisamos terminar a temporada, temos que limitar o dano econômico dos clubes”, disse.
O espanhol destacou que a preparação na Inglaterra foi menor que nos outros países que já retornaram seus campeonatos.
“Veremos o nível contra o Arsenal, e a partir daí vamos ver o que podemos melhorar. O que estamos preocupados depois de três semanas é a falta de preparação. Não foi como a Alemanha ou Espanha, eles trabalharam cinco ou seis semanas. Todos os times da Premier League tiveram três. Sabemos que não é suficiente, mas é o que é”, declarou.
Do outro lado, o Arsenal já vai pressionado a campo. A equipe foi criticada pelos maus resultados nos amistosos que antecederam a volta. Um dos alvos foi o zagueiro David Luiz, que corre o risco de nem atuar mais pelo clube.
Os Gunners precisam da vitória para voltar a brigar por uma vaga nas ligas europeias. Na nona colocação, o Arsenal vinha em recuperação na Premier League antes da paralisação.
Outro destaque será o reencontro dos dois técnicos, pois Arteta foi auxiliar de Guardiola e agora vai duelar contra o treinador espanhol.
No outro jogo do dia, o Aston Villa vai tentar sair da zona de rebaixamento contra o Sheffield.
Confira os jogos que marcam o reinício do Campeonato Inglês:
14h00 – Aston Villa x Sheffield United
16h15 – Manchester City x Arsenal