O plano da Conmebol de vacinar contra covid-19 as delegações dos clubes envolvidos nas competições sul-americanas chegou a uma equipe brasileira. Na noite desta quinta-feira, o presidente da entidade, Alejandro Dominguez, anunciou em seu perfil no Twitter a imunização dos jogadores do Atlético-GO.
“Durante esta noite serão vacinados contra covid-19, na sede da Conmebol, os jogadores da equipe Atlético Goianiense, entre outros. Os primeiros já chegaram! Estamos juntos para tornar o nosso futebol mais seguro!”, escreveu o dirigente, acompanhado de fotos dos primeiros vacinados do time de Goiânia.
Durante esta noite serão vacinados contra COVID-19, na sede de em vitória por 2 a 1 sobre o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, pela Copa Sul-Americana. O elenco do Atlético Nacional, da Colômbia, também foi registrada por Dominguez sendo imunizada.
A Conmebol recebeu um lote de 50 mil vacinas, em iniciativa que gerou bastante controvérsia. Os presidentes do Fluminense, Mario Bittencourt, e do Santos, Andrés Rueda, já se mostraram contrários ao plano de vacinar os atletas antes dos grupos prioritários.