Com a melhora da situação na Espanha, os times voltaram aos treinamentos. Neste cenário, surge o questionamento sobre quando a bola vai voltar a rolar em um dos principais campeonatos do mundo. Em entrevista ao canal de TV Movistar, da Espanha, o presidente da La Liga, Javier Tebas, afirmou que há um planejamento para o retorno do Campeonato Espanhol, após a primeira sessão de testes para covid-19
“Esperávamos entre 25 a 30 casos positivos, baseando-nos em estatísticas. A Bundesliga obteve 10 em cerca de 1.700 testes. Calculamos nossa estimativa usando esse número e também a taxa geral de coronavírus na Espanha, que é um pouco maior que na Alemanha. São boas notícias para a indústria do futebol, e também para a sociedade espanhola em geral. Temos clubes em toda a Espanha, e a redução não foi a mesma em todas as áreas, mas em muitas partes do país o número de casos agora é muito baixo”, declarou.
Clubes já retomaram treinamentos e aguardam decisão sobre volta da La Liga
Por fim, o dirigente anunciou que, por questões de calendário, haverá pelo menos um jogo por dia na Espanha: “Quando a LaLiga reiniciar, que eu gostaria que fosse no dia 12 de junho, haverá futebol todos os dias. Essa é a ideia, futebol todos os dias para que possamos terminar a competição”