Enquanto o Flamengo vencia o Bahia por 3 a 0 no Maracanã nesta quinta-feira, Guilherme Bellintani publicou uma mensagem de descontentamento com a arbitragem em suas redes sociais. O presidente do Bahia usou palavras como escândalo, absurdo e assalto para descrever o que estava vendo.
O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) November 11, 2021
“O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir”, escreveu Bellintani em sua conta pessoal no Twitter.
Além da mensagem do presidente, o clube também se pronunciou sobre a marcação de um pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo, a favor do Flamengo. No lance, Diego tenta uma bicicleta dentro da área do Bahia e a bola bate em Conti. A arbitragem entendeu que o jogador argentino desviou a tentativa de chute com o braço e assinalou a penalidade máxima.
O jogo transcorria normalmente até 30 minutos do 1º tempo. O Bahia se defendia bem e chegava com mais perigo até que o Flamengo. Parecia que as 7 partidas invictas seriam mantidas, quiçá com um triunfo no Maracanã. Mas aí a arbitragem de novo entrou em ação.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) November 11, 2021
“Pela 3ª rodada seguida, fomos absurdamente prejudicados. Agora inventaram um pênalti que chocou o país. Ainda por cima com dois expulsos, Tricolor sofreu 3 a 0. Estamos em luta. E vamos resistir”, declarou o clube.