Duranta a apresentação de Leroy Sané, o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, falou sobre as situações de Thiago Alcântara e David Alaba. Ambos os jogadores têm contrato até junho de 2021, mas são especulados fora do clube antes desta data.
A expectativa do Bayern é poder, ao menos, manter os atletas para a disputa da Liga dos Campeões, que ocorre em agosto. No entanto, as permanências de Thiago e Alaba não estão garantidas.
No caso do meia brasileiro naturalizado espanhol, a saída é praticamente garantida. De acordo com Karl-Heinz Rummenigge, o jogador pretende mudar de clube, mas ainda não houve propostas oficiais.
“Ele disse ao Hasan (diretor esportivo do Bayern) há pouco tempo que quer fazer algo novo em sua carreira. Até aqui, nenhum clube entrou em contato conosco para abrir negociações”, disse o mandatário.
?️ Karl-Heinz #Rummenigge: “Ich denke, wir werden viel Freude mit ihm und an ihm haben. Er ist der Spieler, den wir haben wollten. Wir haben dem Trainer diesen Wunsch erfüllt und sind glücklich, dass der Transfer gelungen ist.”#ServusLeroy pic.twitter.com/w1DzD3Ot6O
— FC Bayern München (@FCBayern) July 23, 2020
Em relação a David Alaba, a questão financeira está emperrando a renovação. O lateral-esquerdo, que também tem sido aproveitado como zagueiro, deseja ganhar mais.
“Quando se fala de salário, um ou outro empresário acha que, apesar da pandemia do coronavírus, o sol está brilhando fortemente. Mas esse não é o caso. Nós já colocamos as cartas na mesa. O fato é que queremos contar com esses dois jogadores para os jogos que faltam da Champions, até o final. Não há dúvidas sobre isso”, concluiu Rummenigge.