O Fluminense tem sofrido com o assédio dos grandes clubes europeus aos seus jovens jogadores. O atacante Evanílson saiu no meio de 2020 para o Porto (Portugal), enquanto Marcos Paulo está com a ida encaminhada para o Atlético de Madri (Espanha).
Outro jogador que vendo sendo especulado na Europa é o jovem Kayky. O atacante é o principal destaque da equipe sub-17 e já é alvo de propostas. “Chegou uma para o Kayky. O Manchester City já nos comunicou que vai enviar proposta também”, revelou o presidente Mário Bittencourt, ao Sportv.
O mandatário tricolor também falou sobre a proposta do Shakhtar (Ucrânia) para Kayky. “Ofereceu 5 milhões de euros por 70% do Kayky. O Fluminense ficaria com 30% e mais bônus de 15 milhões de euros. Desses, 10 milhões de euros são bastante atingíveis. É o mesmo clube que comprou o Tete, do Grêmio”, declarou ele.
Mário Bittencourt adiantou que Kayky ficará pouco tempo na base do Fluminense. “Ele vai integrar o profissional em fevereiro ou março”, concluiu o presidente tricolor.