Presidente do Santos pede educação com Bolsonaro: “Merece respeito”
O presidente do Santos, José Carlos Peres, espera respeito da torcida durante a visita de Jair Bolsonaro, presidente da República, no próximo sábado.
Bolsonaro deve assistir ao clássico entre Peixe e São Paulo às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Quem está vindo é a figura do Presidente da República e merece o respeito e educação do Santos, que é um clube universal e o maior do Brasil no âmbito internacional”, disse Peres, à Gazeta Esportiva.
Membros da Polícia Federal e do serviço de inteligência do Governo estiveram na Vila na tarde desta quinta-feira para alinhar a chegada do presidente. Uma simulação foi feita para evitar qualquer incidente.
Jair Bolsonaro virá à Baixada Santista, no Forte dos Andradas, no Guarujá, durante o feriado da Proclamação da República. Partiu dele a ida ao estádio.
“Se Deus quiser, no sábado, estarei na Vila Belmiro assistindo ao jogo Santos e São Paulo. Como é torcida de um time só, que é lei em São Paulo, estaremos torcendo para o Santos. No futuro, se a torcida do São Paulo me convidar, estarei torcendo para o São Paulo”, disse Bolsonaro, em live no Facebook.
O técnico Jorge Sampaoli, avesso ao governo de Bolsonaro, não gostou da notícia e espera não ter nenhum contato direto com o presidente antes ou depois do clássico.
Parte da torcida do Santos se mobilizou nas redes sociais e criou a #BolsonaroNaVilaNão. O assunto chegou a ser o mais comentado no Twitter em todo o Brasil na última quarta. Torcida Jovem e Sangue Jovem, as maiores organizadas, repudiaram a presença do presidente.