O Botafogo vem buscando manter seus principais jogadores das categorias de base sob contrato. O objetivo é não perder nenhuma joia sem render frutos para o clube no futuro.
Nesta semana, os alvinegros acertaram o primeiro vínculo profissional do atacante Rhenzo Alcón, de 17 anos. O jogador acertou contrato até 2024, com multa rescisória de 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões).
Rhenzo deve integrar o elenco sub-20 em 2022. Além disso, o atacante é naturalizado boliviano e já entrou no radar do técnico da seleção principal.
“Todo esse tempo de trabalho foi recompensado e quero mostrar frutos. Meus objetivos são chegar ao profissional, quero ajudar com o Botafogo com gols, e chegar à seleção principal da Bolívia. Quero mostrar meu potencial em campo”, disse ao canal boliviano Unitel.
Rhenzo afirmou que se espelha em Marcelo Moreno para ter destaque na carreira: “Quero chegar muito perto dele no nível técnico, como ídolo, como jogador. É uma pessoa na qual tenho muito inspiração”.
Rhenzo chegou a fazer parte da pré-lista da Bolívia para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.