Neymar e Mbappé podem ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Paris Saint-Germain pretende vetar a convocação da dupla por suas respectivas seleções.
Na última semana, o clube teria enviado uma carta à Federação Francesa de Futebol (FFF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionando contra a ida dos dois, pelo torneio não ser uma data Fifa.
não sejam convocados para Olimpíadas ‘>
PSG solicitou que Neymar e Mbappé
não sejam convocados para Olimpíadas
Em dezembro de 2019, Mbappé já havia comentado sobre o assunto, em entrevista ao jornal France Football. “É claro que quero ir aos Jogos Olímpicos, mas se meu clube, que é meu empregador, não quiser que eu vá, não entrarei em conflito. Em breve falaremos sobre isso com Leonardo (diretor do PSG). E se eu não conseguir, terei 2024, em Paris, porque eu realmente gostaria de ir às Olimpíadas pelo menos uma vez na minha carreira”, afirmou o jogador.
Campeão da Copa do Mundo em 2018, o jovem francês ainda tem no radar a Eurocopa, assim como Neymar tem a Copa América. Ambas as competições também não são datas Fifa.