Pressionado após a vitória do RB Leipzig mais cedo, o Paris Saint-Germain foi até a Inglaterra nesta quarta-feira enfrentar o Manchester United, no Old Trafford. A vitória dos franceses por 3 a 1 deixa o grupo H totalmente em aberto para a última rodada.
Manchester United, PSG e RB Leipzig têm nove pontos e disputam duas vagas para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O treinador Thomas Tuchel prometeu e cumpriu – precisando da vitória, o PSG foi agressivo logo de início. Em cinco minutos de jogo, as estrelas Neymar e Mbappé trocaram passes, o francês finalizou e o brasileiro aproveitou a sobra para chutar cruzado e abrir o marcador.
O United demorou para equilibrar as ações e também o marcador. Aos 31, Rashford recebeu na entrada da área e chutou de primeira, a bola desviou em Danielo e matou qualquer ação do goleiro Keylor Navas.
Na segunda etapa, parecia outro jogo. O Manchester United controlou as ações da partida e o PSG que demorou para equilibrar a partida. Porém, enquanto Cavani parou no travessão, Marquinhos aproveitou o escanteio para colocar o Paris na frente outra vez.
Para complicar a vida dos ingleses, Fred fez falta em Ander Herrera e levou o segundo amarelo na partida, deixando o United desfalcado em campo. Ainda deu tempo do PSG puxar um contra-ataque fatal no apagar das luzes – Neymar selou a vitória francesa.
Borussia Dortmund 1 x 1 Lazio
O Borussia Dortmund foi a campo nesta quarta-feira contra a Lazio, no Signal Iduna Park, e desperdiçou a chance de garantir a classificação para a próxima fase. Com gols de Guerreiro, pelos alemães, e Immobile, para os italianos, o placar ficou no 1 a 1. O empate obriga o Dortmund a pontuar na última rodada e a Lazio decide com o Brugge uma das vagas.
Club Brugge 3 x 0 Zenit
Também pelo grupo F, o Brugge recebeu o Zenit e fez o dever de casa. A vitória da equipe belga por 3 a 0 – gols de Ketelaere, Vanaken e Lang – dá chances de classificação. Brugge e Lazio se enfrentam na última rodada e disputam a segunda vaga do grupo.