A Puma se uniu à Sara Bjork, capitã da seleção da Islândia e estrela do Lyon, para lançar um conteúdo digital inédito sobre a jornada da gravidez da atleta até seu retorno ao esporte de alto nível. O material culminará em um documentário especial, com previsão de lançamento no início de 2022.
Antes e depois do parto de Sara, as redes sociais da Puma mostrarão sua vida durante e depois da gravidez, oferecendo um vislumbre de como a atleta equilibra sua vida familiar com sua carreira profissional. Todo o conteúdo e o futuro documentário oferecerão acesso sem precedentes e nunca antes visto à vida de uma atleta profissional enquanto ela enfrenta o desafio de retornar ao esporte de alto nível.
Sara dará uma visão sobre sua jornada, cronogramas de treinamento durante a gravidez, conselhos de especialistas sobre as mudanças em seu corpo durante o processo e seu recondicionamento pós-gravidez.
“Começar uma família como atleta profissional é difícil. Eu realmente quero provar que você pode voltar da gravidez e jogar em alto nível”, disse Sara Bjork. “Espero inspirar as mulheres a fazê-lo e mostrar que existe a opção de não escolher entre ter a sua família ou a sua carreira profissional”, completou.
As atletas enfrentam decisões difíceis, muitas tendo que se aposentar previamente para constituir uma família devido à falta de apoio, tempo para jogar e do salário-maternidade.
“As atletas femininas enfrentam muitos desafios em suas carreiras e a gravidez é um deles”, disse Matthias Baeumer, gerente geral de teamsports da Puma.
“Quando Sara veio até nós com a notícia de sua gravidez, queríamos apoiá-la de todas as formas possíveis. Sara decidiu que esta seria uma ótima oportunidade para transmitir uma visão sobre sua jornada e mostrar que você pode ser profissional e ainda ter uma família. Estamos entusiasmados por Sara ter nos envolvido no processo e por ela estar compartilhando suas experiências com o objetivo de inspirar mulheres atletas em todo o mundo”, finaliza.