O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira que quatro atletas estão temporariamente afastados das atividades após terem resultados inconclusivos em seus exames de covid-19.
No dia 11 de junho, dois jogadores já haviam sido isolados. Agora, após mais uma testagem, esta na última sexta-feira, dia 19, mais dois tiveram que se juntar ao grupo afastado por precaução.
Os nomes não foram divulgados, apenas foi informado que todos estão assintomáticos, como disse o médico Sérgio Campolina.
“O nosso protocolo é montado a partir de informações clínicas colhidas diariamente, e também através de avaliações laboratoriais realizadas semanalmente, incluindo testes específicos da presença ou não do vírus, e através da pesquisa imunológica. Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho). Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos”, contou.
O Cruzeiro retornou aos treinos presencias nos dia 26 de maio. Desde então, três jogadores já testaram positivo para covid-19, sendo eles o zagueiro Léo, o meia Jean e o atacante Vinícius Popó.