Quem serão as campeãs da Eurocopa e da Copa América?

O domingo (14) será cheio para os amantes do futebol, com as grandes finais da Eurocopa e da Copa América. Time do RIC Espote Clube palpita.

por Raiane Parreira
com supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 13 jul 2024, às 19h20.

O próximo domingo (14) será cheio de emoções no mundo do futebol; haverá grandes finais da Eurocopa e da Copa América , que são, portanto, as principais competições de seleções continentais. Mas quais as seleções que chegam com vantagens para o duelo? Comentaristas do Ric Esporte Clube avaliam.

Lamine Yamal
Comentaristas do Ric Esporte Clube palpitam as finais de Copa América e Eurocopa (Foto: @sefutbol/ Instagram)

Eurocopa

Em Berlim, Espanha e Inglaterra se enfrentam na grande final da Eurocopa, às 16h. A melhor campanha é dos espanhóis, que só colecionaram vitórias na competição.

A Inglaterra, entretanto, passou por duas prorrogações nas oitavas e quartas de final – quando se classificou nos pênaltis.

Copa América

Na Copa América, a decisão será às 21h, quando Argentina e Colômbia entram em campo. A atual campeã do mundo foi para os pênaltis nas quartas de final contra o Equador, enquanto a Colômbia comandada por James Rodríguez e Luís Díaz só venceu na fase de mata-mata e está invicta, inclusive, há 29 partidas.

Veja, agora, a opinião dos comentaristas do Ric Esporte Clube:

Linhares Jr

” A Espanha, na minha opinião, é a favorita, joga um futebol melhor que o dos ingleses. A Inglaterra chega até de forma surpreendente nessa decisão, mas chegou com méritos. A Espanha, por sua vez, tem um time mais consistente, tem o jovem Lamine Yamal que está sendo a grande revelação e que pode desiquilibrar esta final.” Explica, e continua: “Eu apostaria minhas fichas na Espanha.”

” Na Copa América, a Colômbia já era desde o início da competição apontada como uma das candidatas a chegar à grande final. Pegou o forte time do Uruguai na semifinal em um jogo tenso e conseguiu a classificação. A Argentina foi o time que chegou com mais tranquilidade nessa decisão, foi passando de forma muito natural e tem o Messi, como sempre em grande fase.” Avalia.

Vejo a Argentina como favorita, mas não dá pra despresar o potencial da Colômbia. São escolas bem diferentes: a Argentina com um futebol mais pegado, estilo gaúcho, e a Colômbia com um futebol mais alegre, que tem a ver com a história do futebol brasileiro dos anos 70, por exemplo. Seria bacana ver a Colômbia campeã da Copa América, mas eu vejo a Argentina com mais possibilidades.”

Alexander Senechal

” Euro: Espanha, por ser o time que apresentou o melhor futebol da competição; a Inglaterra vem jogando um futebol bem burocrático. Eu gosto mais da Espanha e inclusive, acho que a Espanha vai ter bastante vantagem contra a Inglaterra principalmente pelo estilo de jogo.” Palpita.

” Sobre a Copa América, a Argentina está no caminho de consolidar a geração de ouro do tricampeonato mundial; sobre a liderança de Messi – que não está fazendo uma grande Copa América, mas é um time consistente, que tem caras com uma confiança absurda, e isso faz a diferença em um time de futebol.”

“Por ser a Colômbia a adversária, vejo até a Argentina com mais favoritismo, porque contra o Uruguai existe uma rivalidade histórica. Argentinos e uruguaios fizeram, por exemplo, a primeira final de Copa do Mundo em 1930, quando o Uruguai foi campeão jogando em casa. Então, acho que a Argentina vai acabar levando.” Afirma.

Janaína Castilho

” Na Euro, a Espanha é a favorita. Mostrou estar mais afinada desde o início, vencendo todos os jogos e no mata-mata desbancando Alemanha e França com autoridade. Já a Inglaterra chegou na base da superação, tomou sustos, quase foi eliminada pela Eslováquia! Mas, claro, o peso de uma final que pode dar um título inédito aos ingleses é outro e nessas horas pode surpreender. Mas pelo conjunto, a Espanha está mais pronta.” Opina Janaína, sobre a final no velho continente.

” A final da Copa América promete ser quente, assim como foi a semi de 2021 também entre Argentina e Colômbia, em que o goleiro Dibu fez a decisão por pênaltis pesar a favor da experiência e catimba Argentina. Mas dessa vez vejo a Colômbia mais forte e competitiva, não é à toa que desbancou o Uruguai com um a menos. O garçom James resumiu, é uma Seleção que tem fome. Por isso, acredito que a experiência da equipe de Messi pode não ser suficiente para colocar mais uma taça na prateleira.” Diz, por fim.

Felipe Dalke

” Acho que a Colômbia vai ser campeã da Copa América, mais uma torcida do que achismo, e na Eurocopa vai dar Espanha.”

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!