"Queremos fazer um grande jogo", afirmou Léo Gamalho sobre a estreia do Coritiba

Publicado em 17 mar 2021, às 11h42. Atualizado às 11h45.

O Coritiba estreia na Copa do Brasil na tarde da próxima quinta-feira (18), o confronto contra o União Rondonópolis também marca a estreia na temporada 2021, já que o Verdão ainda não disputou nenhum jogo pelo estadual devido as medidas restritivas no estado do Paraná.

O centroavante Léo Gamalho é um dos 12 reforços que chegaram na equipe, experiente o jogador de 35 anos falou sobre a expectativa para o primeiro jogo na competição com a camisa alviverde.

“A nossa preparação tem sido ótima, acho que o feedback que a gente tem recebido do professor e da direção que tem visto o empenho de todo mundo nos treinamentos tem sido bom, e nós temos que transformar isso dentro de campo. É uma equipe nova, com novos jogadores que mudou bastante as situações aqui dentro, a gente tem que procurar se adaptar o mais rápido possível pra que possamos já nessa eliminatória da Copa do Brasil fazer um grande jogo.” – afirmou o jogador para a tv do clube.

Em 2020 o Coritiba foi eliminado ainda na primeira fase da competição para o Manaus, onde perdeu por 1 a 0. Com uma nova filosofia dentro do clube, a equipe espera chegar mais longe dentro da competição que pode também trazer um bom respaldo financeiro. O classificado para a segunda fase da Copa do Brasil embolsa R$ 675 mil.

“É um momento importante pra gente, a equipe do Coritiba vem de momentos difíceis na Copa do Brasil nos últimos anos e a gente quer apagar essa imagem, respeitamos muito o adversário, mas queremos fazer um grande jogo.”

Na última temporada Léo Gamalho esteve no CRB onde atuou em 31 jogos e marcou 18 gols. Em 2019 atuando pelo Criciúma foram 36 jogos e 13 gols, mesmo com um bom retrospecto balançando as redes, o atacante não tem a ambição de ser artilheiro.

“Não penso nisso, assim como não pensei ano passado, não pensei sobre ser artilheiro nas outras vezes que eu disputei, siplesmente procurei aproveitar as chances da melhor maneira. A gente sabe que na minha posição como definidora a gente depende também de uma boa atuação da equipe para que a gente chegue com qualidade lá na frente então eu espero que a gente consiga fazer essa junção para que tudo de certo.”

E completou:

“Acredito que o mais importante é a equipe e eu quero estar ajudando tanto fazendo gol, dando passe ou na marcação porque o importante é o Coritiba sair vencedor, é isso o que eu quero, é isso o que eu penso e não tenho essa vaidade de querer ser artilheiro, de só eu fazer gol, não tem nada disso, aqui é um grupo, o mais importante são os ótimos resultados da equipe.”

O confronto entre União Rondonópolis e Coritiba acontece na quinta-feira (18), às 17h30, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis. O Coritiba ainda fará uma atividade em Cuiabá antes de seguir viagem para a disputa.