Podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Goiás nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em partida válida pela primeira rodada da competição e que foi adiada por causa do surto de covid-19 no elenco esmeraldino à época.

Vice-líder do Brasileiro com 41 pontos, um a menos que o Atlético-MG, primeiro colocado, o Tricolor pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória sobre o lanterna do campeonato. Para isso, o técnico Fernando Diniz contará com um elenco reforçado pelos jogadores que vinham sendo desfalques nos últimos jogos.

Nomes como Toró, Paulinho Bóia e Igor Vinícius, ausentes nos compromissos recentes do São Paulo, vêm treinando normalmente nesta semana e devem ficar como opções no banco de reservas. Apenas Liziero e Walce, que se recuperam de cirurgias no tornozelo e joelho, respectivamente, seguem como desfalques.

O retorno de alguns atletas não poderia vir em uma melhor hora. Nos próximos sete dias, o São Paulo terá três jogos contra clubes que brigam para não se rebaixados (Goiás, Sport e Botafogo) e, se confirmar seu favoritismo contra todos esses adversários, tem boas chances de disparar na liderança do Brasileirão.

Pelo lado do Goiás, a situação é completamente oposta. Enquanto seu rival briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o clube esmeraldino luta para sair da lanterna da competição. Último colocado do torneio, o time comandado por Glauber Ramos precisa urgentemente da vitória para começar a reagir e tentar escapar do rebaixamento.

Para essa partida, o Goiás terá um problemão na zaga. David Duarte terá de cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, e Heron é a única opção no banco de reservas, já que Chico se recupera de uma lesão na coxa. O volante Miguel Figueira também está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SÃO PAULO

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data: 3 de dezembro de 2020, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

GOIÁS: Tadeu; Taylon, Heron, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Henrique Loredo e Keko; João Marcos e Fernandão.

Técnico: Glauber Ramos.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Técnico: Fernando Diniz.