Racing fica 30 dias sem público após festa em partida contra o Corinthians
A punição do Racing afeta a comemoração do público para a final da Sul-Americana, que seria exibida em um telão no estádio
Após a partida contra o Corinthians na semifinal da Sul-Americana na última quinta-feira (31), o governo argentino puniu o Racing Club com 30 dias sem público no estádio. Isso aconteceu em decorrência da festa com fogos de artifícios realizada pela torcida para receber o time.
A punição, publicada nesta segunda-feira (4), afirma que ao menos 20 pessoas ficaram feridas com os fogos de artifícios e sinalizadores. De acordo com a Agência de Prevenção à Violência no Esporte, os dados foram baseados no alto número de serviços médicos do Cilindro de Avellaneda.
A princípio, a final da Sul-Americana não será afetada pela punição sem público do Racing, já que o jogo acontece no Paraguai. Contudo, o time argentino terá que enfrentar dois times pelo Campeonato Argentino (Rivadávia e Estudiantes) fora de casa.
Leia também:
- Vitória acusa torcida do Athletico de xenofobia após 2 a 1 no Brasileirão
- Comissão do Esporte aprova proibição de bebidas alcoólicas em jogos de futebol
- Jogador de futebol é atingido por raio em campo e morre; veja o vídeo
Por fim, o clube enfrenta o Cruzeiro no dia 23 de novembro pela final da Copa Sul-Americana, no Paraguai. O embate acontece no Estádio Nuella Olla, na cidade de Assunção.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.