Nesta terça-feira, a equipe do Racing entrou em campo pela Copa Libertadores e garantiu a liderança do grupo E, com o São Paulo na segunda posição. Mesmo com um jogador a menos desde a primeira etapa, La Academia venceu o Rentistas por 3 a 0, no El Cilindro.

Mesmo com um time alternativo, o São Paulo fez a lição de casa e venceu o Sporting Cristal por 3 a 0. Já classificado, os três pontos do tricolor obrigou a vitória do Racing para os argentinos garantirem a primeira posição do grupo.

Para isso, La Academia teve que esquentar o jogo em Alvellaneda e a temperatura subiu rápido. Chancalay abriu o marcador aos 14 minutos e, logo em seguida, Julián López foi expulso de campo.

Com um jogador a menos, os argentinos diminuíram o ritmo e conseguiram ampliar somente na segunda etapa. Mais uma vez, Chancalay balançou a rede e ainda anotou seu terceiro tento na partida, cravando a vitória do Racing.

Com 14 pontos, os argentinos finalizam a fase de grupos na liderança. Logo atrás, o São Paulo garantiu a vaga na próxima fase com seus 11 pontos conquistados.

Cerro Porteño 1 x 0 América de Cali

Outra equipe que finalizou a fase de grupos classificado para o mata-mata da Libertadores foi o Cerro Porteño. Os paraguaios receberam o América de Cali e venceram por 1 a 0 – gol de Enzo Giménez.

O resultado deixa o Cerro com 10 pontos e na segunda posição do grupo H. Na liderança, o Atlético-MG somou 16 pontos e segue na próxima fase da competição.