Rafinha volta a atuar pelo Coritiba após quase quatro meses

Publicado em 26 nov 2020, às 13h54. Atualizado às 13h55.

Após ficar fora por quase quatro meses, devido a uma lesão no tornozelo, o atacante Rafinha voltou a atuar com a camisa do Coritiba na noite da última quarta-feira (25) na derrota para o Corinthians, por 0 x 1, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi escalado como titular na partida e jogou até o final do jogo. Apesar de mais um revés no Couto Pereira, o meia passa a ser mais uma opção no elenco coxa-branca para a sequência da competição.

O técnico Rodrigo Santana, em entrevista ao site oficial do Coritiba, falou um pouco sobre a importância de Rafinha dentro do elenco.

“O Rafinha é um reforço de peso pra gente, conversei com ele, a gente sabe que clinicamente ele estava bem, fisicamente também, é natural faltar o rítmo de jogo, mas hoje ele estava confiante”.

“Esse retorno dele foi muito válido, deu confiança pra que no próximo jogo ele possa se expor até um pouquinho mais. Ficamos felizes pelo retorno dele e temos certeza que ele vai ajudar muito no decorrer da competição”.

A lesão de Rafinha ocorreu durante o segundo Atletiba da final do Campeonato Paranaense, no dia 05 de agosto. O jogador precisou passar por uma cirurgia no tornozelo. Foram quase quatro meses desde o seu retorno.

Ídolo da torcida coxa-branca, Rafinha recebeu a equipe de comunicação do Coritiba em sua casa, quando compartilhou um pouco sobre o momento mais difícil de sua carreira.

“Foi o momento mais difícil da minha carreira, mas contei com todo o suporte dos profissionais do clube, da minha família, estou focado na recuperação, seguindo à risca cada etapa, buscando minha melhor condição”.

Em 2020, Rafinha disputou 16 partidas pelo Coritiba, com quatro gols marcados.

Com Rafinha, o Coritiba se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, no sábado (05), novamente no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa é o 18º colocado, com 20 pontos, com cinco pontos de desvantagem para o Sport, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas que ainda joga no rodada. O Coritiba precisa da vitória para não se distanciar ainda mais das equipes fora do Z-4.