Ravanelli não renova contrato e deixa o Athletico após 15 jogos
O meia Ravanelli não faz mais parte do elenco do Athletico. O contrato, encerrado no último domingo (31), não foi renovado pelo clube, que colocou um ponto final na passagem do jogador pelo Furacão.
Ravanelli havia sido contratado em agosto pelo Athletico. O meia estreou marcando, contra o Botafogo, sendo figura constante nos jogos posteriores.
No entanto, foi perdendo espaço de novembro em diante, tendo sido relacionado para uma partida pela última vez no dia 20 de dezembro, na vitória contra o Red Bull Bragantino. Ravanelli se despede do Athletico com 15 partidas disputadas e apenas um gol marcado.
A ausência de Ravanelli, assim como o meia Jorginho e o atacante Geuvânio, contratados pelo Athletico para a temporada 2020, havia sido justificada recentemente pelo técnico Paulo Autuori como “problema técnico”.
Na manhã desta sexta-feira (05), Ravanelli usou as redes sociais para se despedir do Athletico.
“Apenas agradecer o Athletico pela oportunidade de vestir essa camisa e a todos por esse curto período. Foi pouco, mas valeu a pena. Obrigado por cada momento, Furacão. Foi um prazer!!”
Sem Ravanelli, o Athletico agora foca na preparação para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada. O empate diante do Internacional fez o Furacão cair para o décimo lugar, com 46 pontos, mas ainda na briga pela vaga no G8.