O RB Leipzig venceu o Union Berlin por 3 a 1 neste sábado e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Alemão, após a derrota do vice-líder Borussia Mönchengladbach na última sexta-feira.
Os donos da casa entraram em campo com a chance de abrir cinco pontos na ponta da tabela. Mas o recém-promovido à primeira divisão iniciou o jogo surpreendendo, ao marcar o primeiro gol da partida logo aos dez minutos, em um contra-ataque que terminou com a finalização certeira de Bulter.
O time de Berlim montou um forte sistema defensivo para a partida, que funcionou durante toda a primeira etapa, mas nos 45 minutos finais a história mudou.
Já aos seis minutos do segundo tempo, o artilheiro Timo Werner enfim conseguiu furar a defesa adversária com um golaço de fora da área. E a virada também não demorou a acontecer. Sabitzer, aos 12, aproveitou uma bola lançada na área após escanteio para fazer o seu. Ainda deu tempo de Werner marcar mais um, já aos 38 minutos, e dar números finais à partida.
Com o triunfo, o RB Leipzig se mantém na liderança com 40 pontos, cinco a mais que o Borussia Mönchengladbach e oito à frente do Bayern de Munique, que ainda joga na rodada.