Red Bull Bragantino vence o Fortaleza e se afasta do Z4
Neste sábado o Red Bull Bragantino recebeu o Fortaleza pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do interior paulista conseguiu a vitória no finalzinho, por 2 a 1. Os três pontos serviram para afastar o clube da zona de rebaixamento e colocar de vez por uma briga pela vaga na Copa Sul-Americana.
O Braga agora soma 29 pontos e é o 12º colocado. O próximo compromisso será contra o Athletico-PR, novamente em casa. Já o Tricolor perdeu a chance de se aproximar do bolo que briga pela Libertadores. 10º colocado com 31 pontos, o Leão pode ver o maior rival, o Ceará abrir vantagem de quatro pontos na tabela. Na próxima rodada, encara justamente o Vozão, nono colocado.
Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
O time da casa saiu na frente com gol contra de Carlinhos, que desviou a bola cabeceada por Luan Cândido contra a própria meta. O empate veio aos 46 da etapa inicial, quando Mariano Vázquez recebeu um pisão na área e o árbitro marcou o pênalti com auxílio do VAR. Juninho não desperdiçou a cobrança e deixou tudo igual.
Já no finalzinho da partida, o Red Bull conseguiu o gol que garantiu os três pontos. Thonny Anderson tabelou com Artur e marcou um belo gol, dando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO FORTALEZA
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de dezembro de 2020, sábado
Hora: 17h (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols:
RB Bragantino: Carlinhos (contra) aos 13 minutos do primeiro tempo e Thonny Anderson aos 42 minutos do segundo tempo.
Fortaleza: Juninho (pênalti) aos 46 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Ligger e Lucas Evangelista (Bragantino); Bergson (Fortaleza)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello.
Técnico: Maurício Barbieri
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe e Osvaldo e Mariano Vázquez; David e Bergson (Wellington Paulista)
Técnico: Marcelo Chamusca