Resultados da rodada complicam ainda mais a situação do Coritiba na Série A

Publicado em 11 fev 2021, às 15h12.

A permanência do Coritiba na Série A ficou praticamente impossível. A situação já era extremamente delicada, mas os resultados da 35ª rodada, realizada ontem (10), tornaram a missão do Coxa muito improvável de ser cumprida.

O Coritiba já sabia que se perdesse para o Santos no sábado (13), seria rebaixado. Porém, ainda havia esperança em tentar lutar até o último jogo.

Entretanto, as vitórias de Sport e Fortaleza, contra Internacional e Vasco, respectivamente, fizeram com que o clube possa ter a queda confirmada mesmo em caso de vitória contra o time paulista.

Com a vitória da dupla nordestina, o Coritiba já não consegue mais ultrapassá-los, pois ambos tem 41 pontos. Se vencer as quatro partidas restantes, o Coxa chegaria no máximo a 40 pontos.

Com isso, chegaria no máximo a décima sexta posição. Bahia, primeiro fora da ZR; e Vasco, o décimo sétimo, tem 37 pontos, e teriam que perder os três jogos restantes, além do Coritiba ter margem zero de erro.

O Tricolor de Aço também joga no sábado e às 19h, contra o Atlético-MG em Salvador. Já o Cruz-maltino joga no domingo (14), às 16h, contra o líder Internacional, em São Januário.

De olho no Santos

Apesar do provável rebaixamento poder ser confirmado nesta rodada, o Coritiba segue se preparando para encarar o Santos, sábado (13), na Vila Belmiro.

O técnico Gustavo Morínigo terá quatro ausências. O goleiro Wilson e o zagueiro Rhodolfo estão suspensos por terem sido expulsos na derrota para o Fortaleza.

O meia Rafinha é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, o zagueiro Sabino pertence ao Santos e não pode jogar por uma cláusula contratual.

O lateral-direito Natanael e o atacante Cerutti, ainda são dúvidas. Por outro lado, o lateral-direito Jonathan e o atacante Neílton, voltam após cumprir suspensão, assim como os atacantes Robson e Pablo Thomaz, recuperados da Covid-19.

Com isso, um provável Coritiba tem: Muralha; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Galdezani; Neílton, Robson (Sarrafiore) e Ricardo Oliveira.

O Coritiba ainda faz o último treino na sexta (12), antes de embarcar para o litoral paulista. O jogo contra o Santos será no sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, e será válido pela 36ª rodada.