A comissão técnica e os torcedores do São Paulo aguardam ansiosamente pelo retorno de Arboleda. O zagueiro vem sendo desfalque para o Tricolor por estar defendendo a seleção equatoriana na Copa América, mas, dependendo do resultado do duelo deste sábado, ele poderá, enfim, voltar a ficar à disposição da equipe do Morumbi.
Equador e Argentina se enfrentam neste sábado, às 22h (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia, pelas quartas de final da Copa América. Quem perder, está eliminado do torneio, e o favoritismo está todo do lado de Lionel Messi e companhia.
Arboleda não defende o São Paulo desde a final do Paulistão
O retorno de Arboleda ao São Paulo esteve perto de ser antecipado no meio de semana. Pela última rodada da fase de grupos da Copa América, o Equador enfrentou o Brasil em Goiânia e estava perdendo até o início do segundo tempo, quando conseguiu o empate, resultado que tirou o time da lanterna do Grupo B e, assim, o levou à próxima fase, já que apenas o último colocado de cada chave não avança ao mata-mata.
O último jogo de Arboleda com a camisa do São Paulo foi a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Morumbi. A partir de então, ele passou a integrar a seleção equatoriana, primeiro para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo e, logo na sequência, para a Copa América.
Bruno Alves, que se tornou reserva nesta temporada com o retorno de Miranda ao São Paulo e a ascensão de Léo, vem substituindo Arboleda, atuando pelo lado direito da defesa, mesmo estando habituado a jogar pela esquerda. Resta saber quem vai acabar voltando para o banco dos suplentes, se é que isso vai acontecer, quando o camisa 5 são-paulino se reapresentar ao seu clube.