A final da Liga dos Campeões está definida. Bayern de Munique e PSG entram em campo neste domingo para disputar o principal título do futebol europeu. Do lado alemão, um jovem canadense vem se destacando e está ansioso para enfrentar Neymar.
“Certamente será um grande jogo, acho que teremos muitos gols na partida. É o que você sonha como jogador de futebol, jogar contra os melhores, e nós estamos conseguindo fazer isso então fico muito feliz”, contou o lateral-esquerdo e ala Alphonso Davies após a partida.
O canadense de 19 anos está em sua segunda temporada no Bayern. Antes de enfrentar o craque brasileiro, Davies travou duelo com seu ídolo, Messi, nas quartas de final. O jovem conta que até pediu para trocar de camisa com o argentino após a goleada por 8 a 2, mas não conseguiu.
“Eu pedi a camisa do Messi, mas acho que ele estava um pouco chateado. Da próxima vez espero que consiga”, disse.
É a primeira vez em sete anos que o Bayern chega à decisão da Champions. A equipe bávara teve início de temporada conturbado sob comando de Niko Kovac, mas cresceu após a chegada de Hansi Flick. Com o novo treinador, o clube venceu o Campeonato Alemão com folga e anotou placar agregado de 18 a 3 no mata-mata europeu.
“O mundo inteiro sabe que queremos vencer os jogos, para mim é um sonho que se torna realidade, chegar à final da Liga dos Campeões, não poderia pedir algo melhor”, disse Davies. “Temos uma defesa muito sólido, tentamos recuperar a bola o mais adiantado possível e vem funcionando”, encerrou.
Bayern de Munique e PSG se enfrentam neste domingo, às 16h (Brasília) em Lisboa, pela grande final da Liga dos Campeões.