Nesta sexta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga na semifinal da Copa América. O dia foi especial para Richarlison, que também foi confirmado no grupo que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio pela Seleção, sendo convocado na vaga de Pedro, do Flamengo.
Após a vitória sobre os chilenos, Richarlison revelou que teve que disputar um cabo de guerra com o Everton, da Inglaterra, para ser liberado. O atacante também telefonou e conversou com Rafa Benítez, novo treinador do clube.
“Eu briguei lá, fiquei o dia todo discutindo com o diretor. Liguei também para o novo treinador, porque é muito importante pegar essa experiência. Ainda mais com a Copa do Mundo chegando, tenho que estar bem, tenho que estar preparado. Tenho que pegar mais maturidade, vai ser importante para mim. Quando soube da notícia que o Everton me liberou, foi uma felicidade muito grande, já vim para o jogo mais alegre ainda. É comemorar em dobro, porque o jogo foi muito difícil”, disse o atacante à Espn.
Como opções ofensivas, o técnico André Jardine contará contará com Claudinho, Reinier, Paulinho, Martinelli, Antony, Richarlison e Matheus Cunha para a disputa das Olimpíadas.
A partida entre Brasil e Peru, pela semifinal da Copa América, acontecerá na segunda-feira da semana que vem, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Pelas quartas, os peruanos eliminaram o Paraguai, nos pênaltis.