Rio Branco-PR tem venda de SAF encaminhada

Marcos Amaral, Executivo do Rio Branco, deu entrada na compra de 90% da SAF do clube litorâneo.

por Raiane Parreira
com supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 18 jul 2024, às 22h17.

O Rio Branco-PR está prestes a se tornar uma SAF, após o acesso para a 1º Divisão do Campeonato Paranaense, o Executivo Marcos Amaral prolongou contrato por mais cinco anos e deu importantes passos para a compra do clube.

Marcos Amaral
Rio Branco tem 90% de sua SAF vendida (Foto: Léo Binhara/ RBSC)

Amaral já deu entrada na compra de 90% da Sociedade Anônima de Futebol do Rio Branco, o Conselho Deliberativo, por sua vez, deu o aval para a negociação seguir.

Em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (17), Amaral, ao lado do Presidente Alex Jacomi, afirmaram que o pedido de compra já foi assinado, protocolado e tem prazo de 90 dias até ser concluído.

Além disso, o Executivo prorrogou pelo período de cinco anos o contrato de gestão de futebol e das categorias de base, que pertencem à Amaral Sports.

Expectativa

Marcos Amaral, por sua vez, revelou quais são os próximos passos do Rio Branco:

” Vamos profissionalizar cada vez mais o clube. A conquista do acesso foi só o primeiro passo. Ano que vem vamos estar na primeira divisão do paranaense com um time competitivo para lutar por uma das vagas na série D do Brasileiro e na Copa do Brasil.” Afirmou.

Sobre os objetivos de longo prazo, apontou:

“Nosso projeto é, em três anos, estar na série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, vamos garantir calendário de jogos para o ano todo. Vamos trabalhar muito para alcançar esse objetivo.”

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, pode acompanhar as novidades do futebol paranaense no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui