Rivaldo diz que Barcelona errou em não vender Messi
A situação está complicada para o Barcelona, especialmente pela eventual saída de Lionel Messi no meio do ano e a crise financeira enfrentada pelo clube. Ídolo do time catalão, o craque Rivaldo falou sobre a atual situação do clube.
“O Barcelona já não passava por uma boa fase financeiramente antes da pandemia, porém, isso se agravou fortemente no último ano, e agora, além da quase inevitável saída de Lionel Messi a custo zero, o clube poderá precisar vender mais jogadores importantes. A diretoria do clube errou ao não vender Messi enquanto tinha contrato, algo que o Real Madrid precaveu bem no caso do Cristiano Ronaldo”, disse Rivaldo.
Rivaldo questiona Barcelona não ter vendido Messi (Imagem: Reprodução)
“Olhando para outras vendas que podem acabar acontecendo, me parece que Philippe Coutinho pode acabar saindo, pois tem mercado na Inglaterra e talvez o Barcelona ainda possa oferecer uma boa quantia por ele, mantendo assim Dembélé ou Griezmann para a próxima temporada. O jogador brasileiro nunca conseguiu se firmar verdadeiramente no clube, e como brilhou na Premier League, com certeza terá interessados dispostos a pagar uma quantia considerável, embora longe daquilo que o Barcelona pagou por ele.”
“É evidente que a atual direção do clube cometeu alguns erros durante sua presidência, porém a Covid-19 agravaria isso a um nível realmente preocupante. No início dos anos 2000, o Milan também passou por uma grave crise e ainda hoje briga para retornar ao topo do futebol europeu, então eu espero que o novo presidente eleito possa dar a volta por cima rapidamente, tomando as decisões certas em termos de contratações e patrocínios, para impedir que o Barcelona possa cair em algo similar”, analisou o craque, embaixador da Betfair.net.
“Não acredito que isso possa acontecer, porém, é bom tomar precauções imediatas para que a situação não continue se agravando. O torcedor do Barcelona não está preparado para ficar longe dos títulos por muitos anos”, afirmou
O ex-meia também opinou sobre o trabalho de Ronald Koeman à frente da equipe. “Perante os atuais problemas financeiros do clube, o Barcelona precisa de um técnico corajoso, sem problemas em apostar nos jovens jogadores da La Masia, e é isso que o Koeman vem fazendo até o momento naquilo que eu considero ser um trabalho bem feito. Ele finalmente voltou a apostar no Riqui Pugi e o jovem meio-campista vem correspondendo dentro de campo, fazendo me lembrar do Xavi quando começou no time do Barcelona”, disse Rivaldo.
“Além dele, Pedri também já é um elemento que vem jogando muitas vezes e passará também por esse processo de renovação do Barcelona que terá como objetivo reformular o elenco sem perder aquela competitividade que permite brigar por títulos todos os anos.”
Rivaldo também opinou a respeito de dois brasileiros que atuam no Real Madrid, Casemiro e Vinícius Júnior. “No Real Madrid, Zidane vem utilizando cada vez menos o talentoso Vinícius Júnior e isso vem levando muitos a defender que ele deveria procurar um empréstimo ou venda para poder mostrar seu futebol num time que realmente confie nele regularmente”, opinou o craque.
“Eu não concordo com isso, pois ele já mostrou ter qualidade para ser um titular, só precisa ser mais consistente em suas atuações, então continua dependendo dele se firmar no time e estou convicto de que com um pouco mais de persistência ele poderá finalmente convencer o técnico gaulês de uma vez por todas. Mas para isso precisa seguir trabalhando e confiando nas suas competências, ao invés de desistir e se conformar com a situação”.
“Sempre considerei o Casemiro um jogador de muita qualidade, porém, não imaginava que ele poderia se tornar referência e um jogador decisivo no Real Madrid ao fim de algumas temporadas. Ele é aquele jogador que tem alegria de treinar e de jogar, e vem desenvolvendo suas capacidades a cada dia, se tornando um jogador com muito gol quando avança no campo, um pouco como o Sergio Ramos. Hoje em dia ele é indispensável no Real Madrid, e embora eu não imaginasse isso há alguns anos, ele fez por merecer e está inteiramente de parabéns por sua conduta e desempenho com a camisa do Madrid”, analisou Rivaldo, a respeito de Casemiro.