River Plate desiste de jogo da Copa da Superliga por conta de coronavírus
O River Plate informou que não jogará a partida contra o Atlético Tucumán (Foto: Divulgação/River Plate)
O River Plate anunciou que não jogará a partida contra o Altético Tucumán, marcada para este sábado, pela primeira rodada da Copa da Superliga Argentina. Em nota publicada na noite desta sexta-feira, o clube argentino afirmou que não entrará em campo por conta do surto de coronavírus (COVID-19), resguardando, dessa forma, o plantel da equipe e todos os envolvidos no confronto.
O comunicado do River Plate ainda informou que o zagueiro Thomaz Guitiérrez apresentou sintomas da doença, mas não teve um diagnóstico confirmado e está evoluindo favoravelmente. As equipes das categorias de base do River Plate também não entrarão em campo em seus confrontos futuros.
[Comunicado oficial]
Disposiciones de River Plate frente a la pandemia de COVID-19: https://t.co/9EUBxmXWLO. pic.twitter.com/koafB5d5ul
— River Plate (@RiverPlate) March 13, 2020
Já o clube social dos Millonarios ficará fechado por tempo indeterminado, em função da saúde dos associados, funcionários e pessoas que participam diretamente das atividades do River Plate.
Em nota oficial, a Superliga Argentina de Futebol revelou ter consultado as autoridades esportivas e sanitárias e que, de acordo com a recomendação destas, as partidas programadas para este final de semana poderão ser realizadas, desde que com os portões fechados. O comunicado ainda chamou o comportamento do River Plate de individualista e unilateral e afirmou que a decisão do clube da capital argentina é passível de punições.
A raíz de la decisión unilateral de #River de no afrontar su compromiso ante Atlético Tucumán, la #Superliga aclara la situación ? https://t.co/ANN5X03OXU pic.twitter.com/9OPmzlLMNq
— Superliga Argentina (@superliga) March 14, 2020