Depois de tomar 3 a 0 na estreia da Libertadores, com time reserva, o River Plate voltou a campo pela segunda rodada da competição e goleou o Binacional, do Peru, por 8 a 0 no Monumental de Nuñez.
Com a vitória, os argentinos somam os primeiros três pontos. Como o São Paulo também venceu a LDU na noite desta quarta-feira, todos do Grupo D estão empatados.
Juan Mabromata/AFP
Ainda punido e atuando com portões fechados, o River não sentiu falta da torcida e começou com tudo para cima dos peruanos. O time da casa conseguiu dois pênaltis, aos 15 e aos 34, mas desperdiçou ambos. No primeiro, o goleiro Raúl Fernández pegou a cobrança de De La Cruz, já no segundo, Ignacio Fernández bateu na trave.
Os pênaltis perdidos não desanimaram os argentinos, que abriram o placar aos 37 minutos, depois que Casco invadiu a área pela esquerda e bateu para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o River não tirou o pé do acelerador e transformou a vitória simples em uma enorme goleada. Borré foi oportunista ao marcar aos nove minutos, e três minutos depois Carrascal deixou o dele.
Já na reta final de partida, aos 28, foi a vez de Ignacio Fernandez balançar as redes, enquanto Rojas aproveitou cruzamento e marcou o quinto, aos 33. Dois minutos depois, Paulo Díaz recebeu cruzamento e mandou a bomba para ampliar. Aos 42, Matías Suárez marcou o sétimo e Ignacio Fernández anotou mais um para fechar o placar.
Confira outros jogos da Libertadores desta quarta-feira:
Colo-Colo 1 x 0 Athletico-PR
Peñarol 1 x 0 Jorge Wilstermann