O futuro do astro Lionel Messi gera grande interesse no mercado do futebol. Em entrevista ao The Athletic, o técnico Ronald Koeman revelou como são suas conversas com o argentino sobre a possível saída do Barcelona.

“Ele estava zangado com certas situações no clube e não estava feliz em uma equipe que perdeu por 8 a 2 nas quartas de final contra o Bayern. Claro que ele estava chateado e queria sair. Quando cheguei, a primeira coisa que disse ao clube foi que não era problema meu, que era entre o Messi e o clube e que tinham de o resolver”, disse.

O holandês também revelou que esteve na casa do argentino e conversou sobre o assunto: “Estive com ele em casa antes do início da temporada para falar dos planos que tinha com ele e ele estava muito entusiasmado. Sabia que tinha problemas com o clube, mas fiquei à margem: ‘Ficarei muito feliz se você ficar. Se você não ficar, a decisão é sua e terá que negociar com o clube’. Aos poucos, ele vai aceitando a situação e olha como está jogando nas últimas semanas. Ele está muito envolvido com o clube e com a equipe, mas ninguém sabe o que vai acontecer no futuro.”

Por fim, o técnico enfatizou seu desejo de que Messi permaneça. “Tenho esperança de que fique porque ele ainda é um grande jogador e continua a ganhar jogos para nós. Estou gostando de ser seu treinador. Se você pudesse ver a qualidade que ele tem todos os dias no treino… É incrível. Ele veio para o Barcelona ainda criança e não vejo o Messi usando uma camisa que não seja a do Barça”, finalizou.

Perto do fim de seu contrato, Leo já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, PSG e Manchester City seriam os principais interessados.