Salazar fala sobre as mudanças na equipe, na zaga e a necessidade da vitória

Publicado em 18 nov 2020, às 12h04. Atualizado às 12h05.

O Paraná Clube trocou o comando técnico da equipe no começo de novembro e desde então Rogério Micale teve somente dois jogos e três semanas de treinamentos para fazer mudanças e adaptar o time na sua visão de jogo.

“O time vem se adaptando muito bem aos conhecimentos e a toda informação que o professor vem dando para nós, estamos vendo no jogo a evolução que o time vem tendo e esperamos continuar nessa mesma pegada. “

comentou o zagueiro Salazar

O zagueiro ganhou a vaga de Thales após a oitava rodada da Série B e desde então esteve presente em 12 jogos tendo um gol marcado com a camisa paranista. Salazar fez dupla com Fabrício que se lesionou na 12ª rodada e desde então Hurtado e mais recentemente Philipe Maia estiverem ao seu lado na defesa.

“O time tem uma metodologia e cada zagueiro que entra se encaixa de maneira normal. O Fabrício é um exemplo para todos nós, a gente fica muito feliz com a volta dele, ele está trabalhando muito forte e sabemos do potencial que ele tem e pode nos ajudar.”

O Paraná ocupa a nona posição com 29 pontos e está a oito pontos de distância do primeiro time dentro do G-4, o Cuiabá. A equipe paranista precisa de 12 vitórias para alcançar o número mágico de 64 pontos, que seria o necessário para conquistar o acesso.

“A gente sempre tem que acreditar que é possível, sabemos da responsabilidade do campeonato e eu acredito sim que como estamos trabalhando forte vamos colher frutos bons.”

E completou:

“Temos que ter muita atenção sempre, e independente das dificuldades a cabeça tem que estar boa, focada no trabalho e no que a gente quer. Não podemos dar brecha, fazer sempre cada jogo impecável, sem margens de erros que isso vai nos levar a vitória e consequentemente conquistar o acesso.”

Na próxima rodada a equipe paranista enfrenta o Juventude em confronto direto para se aproximar do G-4.

“A gente sabe que vai ser uma partida difícil contra eles, mas não é algo impossível. Essa vitória representaria a marca de algo novo que vamos querer construir. Estamos trabalhando forte e nos preparando da melhor forma para obter esse resultado lá em Caxias do Sul.”

A partida entre Paraná Clube e Juventude acontece às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi pela 22ª rodada do Campeonato da Série B.

Confira a entrevista completa: