Dois times que ainda precisam de pontos para evitarem matematicamente o risco de rebaixamento. Esta é a realidade do confronto entre Sampaio Corrêa e Vila Nova, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, o Sampaio Corrêa aparece com 43 pontos e precisa de mais um simples triunfo para poder programar as férias. O Vila Nova, que vem de empate por 2 a 2 com o Guarani em Goiás, tem 44 pontos e já se contentaria com o empate.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa, tem evitado a imprensa por conta do momento de irregularidade do time. Os jogadores também estão falando pouco. Mas a ordem é somar pontos para melhorar de vez o clima pesado.
O Sampaio Corrêa faz mistério em termos de escalação. Mas o treinador terá o retorno do volante Betinho e do meia Léo Artur, que cumpriram suspensão na rodada passada. Os laterais Alyson e Watson, que saíram da partida contra o Brasil de Pelotas se queixando de desconforto muscular, devem atuar sem problemas.
Pelo lado do Vila Nova, o técnico Higo Magalhães mira acabar de vez com o risco de rebaixamento.
“Estamos muito perto do nosso objetivo e por isso mesmo temos que tentar fazer um grande jogo para atingirmos logo esta meta. Não vai ser fácil, mas temos que buscar os pontos que precisamos”, disse o técnico do Vila Nova.
O Vila Nova tem desfalques para este jogo. O lateral-direito Moacir, o volante Dudu e o atacante Clayton desfalcam o time por suspensão. Assim Ricardo Lima entra na lateral, Kallyl fica na proteção aos zagueiros e Pedro Júnior joga no ataque.
No primeiro turno da Série B as duas equipes se enfrentaram em Goiânia e naquela ocasião o Sampaio Corrêa deu uma de visitante indigesto. Os maranhenses ganharam por 2 a 0. Jean Silva e Ciel fizeram os gols.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA X VILA NOVA-GOLocal: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 11 de novembro de 2021 (Quinta-feira) Horário: 19h(de Brasília) Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Watson, Allan Godói, Nilson Jr e Alysson; Baraka, Ferreira e Gui Campana; Roney, Ciel e Pimentinha
Técnico: João BrigattiVILA NOVA: Georgemy, Ricardo Lima, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Kallyl, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Pedro Júnior e Alesson
Técnico: Higo Magalhães