Athletico é derrotado pelo Santos e perde invencibilidade no Brasileirão

Publicado em 17 ago 2020, às 06h47.

Neste domingo (16) o Athletico-PR enfrentou o Santos fora de casa pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida teve um final feliz para o clube da casa que venceu por 3×1.

Na próxima rodada, o Athletico-PR recebe o Palmeiras em casa na próxima quarta-feira (19) às 19h30. Enquanto isso, o Santos viaja até Recife para enfrentar o Sport na próxima quinta-feira (20) às 19h15.

SANTOS 3 X 1 ATHLETICO-PR

O Athletico-PR começou a partida tentando controlar o jogo com uma posse de bola maior. No entanto não conseguiu criar oportunidades claras de gol. O técnico Cuca precisou fazer duas alterações por contusão ainda na primeira etapa: o goleiro Vladimir e o zagueiro Lucas Veríssimo.

Aos 27 minutos, Marinho invadiu a área e rolou para Soteldo livre apenas completar para dentro do gol e abrir o placar. Pouco mais de dez minutos depois, o Peixe aumentou a vantagem para 2×0. Mais uma vez Marinho participou jogada, tocou para Soteldo que fez a bola chegar em Felipe Jonathan para então, acertar um belo chute e marcar um golaço.

Na segunda etapa o Athletico voltou a campo tentando se reencontrar na partida, mas não obteve sucesso. Aos 36 minutos do segundo tempo, a defesa athleticana falhou mais uma vez e viu Marinho entrar livre contra o goleiro Santos e, com isso, aumentar o placar para 3×0. No apagar das luzes, o atacante Geuvânio fez boa jogada e tocou para Abner diminuir o placar para o furacão, 3×1.

FICHA TÉCNICA

Santos x Athletico-PR
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos-SP
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Arbitragem: O árbitro da partida será Anderson Daronco. Ele terá o auxílio de Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O árbitro do VAR será Jean Pierre Gonçalves.

Santos: Vladimir (João Paulo); Pará, Lucas Veríssimo (Alex), Luan Peres e Felipe Jonathan; Alisson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Jobson), Kaio Jorge (Tailson) e Soteldo.
Técnico: Cuca.
Gols: Soteldo, Felipe Jonathan e Marinho.
Cartão amarelo: Alisson.

Athletico-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Leo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Richard); Nikão (Geuvânio), Vinicius Mingotti (Carlos Eduardo) e Vitinho (Pedrinho).
Técnico: Lucas Silvestre.
Gol: Abner.
Cartão amarelo: Richard.