Santos se despede de Pelé e decreta luto de sete dias: “Qualquer homenagem é pequena”

Publicado em 29 dez 2022, às 16h22. Atualizado às 18h00.

O Santos divulgou uma nota nesta quinta-feira lamentando a morte de Pelé. O Rei faleceu nesta tarde aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“O Santos lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, escreveu.

Nascido em Três Corações, Edson Arantes do Nascimento chegou à Vila Belmiro com o apelido de Gasolina. Em 18 anos, foram 1116 jogos, 1091 gols e 45 títulos com a camisa santista.

Devido ao falecimento, o Santos decretou sete dias de luto e hasteou a bandeira do clube à meio mastro.

“É com imensa tristeza e pesar que o clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”, finalizou o clube.

Por fim, o Peixe afirmou que divulgará as informações sobre o velório e enterro em breve.

Luto na cidade de Santos

O prefeito de Santos, Rogério Santos, também decretou luto oficial de sete dias na cidade do litoral paulista. O político publicou uma foto ao lado do Pelé e destacou que a morte deixa um “vazio eterno no esporte mundial”

“Cresci ouvindo meu pai falar de um Rei brasileiro, que morava em Santos. Crescemos vendo o nosso Rei Pelé nos gramados, mostrando pra gente um pouco do seu talento e da sua genialidade. Incomparável, em qualquer aspecto, dentro das quatro linhas. Quem não lembra de alguma de suas jogadas, como do chute do meio de campo que não entrou, do milésimo gol ou do soco no ar para comemorar um gol?”, escreveu.

“A sua partida deixa um vazio eterno no esporte mundial, com uma preocupação com a questão social, pensando nas crianças mais necessitadas. Perdemos uma referência que atuou levando o Santos FC, o Brasil e o nome de Santos para várias partes do mundo. Pelé você foi um gênio, obrigado por tudo! Em razão disso, vamos decretar luto oficial por sete dias”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rogério Santos (@rogeriosantos.stos)

Veja a nota do Santos na íntegra

O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé.

O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos.

É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre.

As informações sobre o velório e enterro serão divulgadas em breve. 

Mostrar próximo post
Carregando