Ainda que o principal objetivo não tenha sido alcançado, a temporada do Santos não acabou. Nesta semana, o Peixe volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro visando uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Para não se deixar abalar pela derrota para o Palmeiras, o Alvinegro prega união, ainda mais considerando os problemas extracampo. Nas redes sociais, o clube destacou a importância da torcida para este momento.
“Apesar da derrota, a trajetória foi muito especial e reaproximou o clube da nossa torcida. Obrigado por acreditar, torcedor santista. Precisaremos muito de vocês nesta fase de reconstrução. Juntos!”, publicou.
No momento, o time de Cuca soma 45 pontos no Campeonato Brasileiro, com uma campanha de 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas.
A expectativa é que nos últimos seis compromissos o Peixe consiga pontuar o suficiente para terminar o torneio na zona de classificação para a Libertadores. Com o título do Palmeiras e os possíveis desfechos da Copa do Brasil, o G6 pode se tornar G8, tornando a missão mais viável.
O primeiro desafio do Santos nesta “fase de reconstrução” é contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida ocorre na quarta-feira (03), às 16h (de Brasília).