O Santos não avançou pela contratação de Matheusinho, do América-MG, nos últimos dias. Neste momento, a negociação está estagnada.
O Peixe chegou perto de deixar tudo acertado com o América: pouco mais de R$ 1 milhão, além do abatimento da dívida por salários não pagos de Leandro Donizete.
Recentemente, porém, o Alvinegro procurou o Coelho disposto a não pagar nada, “apenas” acabar com o débito pelo volante e fazer uma composição nos direitos econômicos. Essa condição não empolga o clube de Matheusinho.
O América-MG, inclusive, conversa com um clube do exterior por Matheusinho, meia-atacante de 22 anos e maior revelação do time na história recente.
O técnico Cuca gosta de Matheusinho e ainda espera pela vinda do jogador, capaz de atuar na armação e também pelos lados do campo.
As tratativas com Thaciano, do Grêmio, também são complexas. Como a Gazeta Esportiva publicou, o Santos topa pagar aproximadamente R$ 10 milhões a partir de maio de 2021. O Tricolor quer mais e procura garantias financeiras. O técnico Renato Gaúcho prefere a permanência do meia ex-Peixe.