Neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Santos vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO em um confronto direto por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. No entanto, para deixar o gramado do Estádio Antônio Accioly com três pontos, o Peixe terá que quebrar um longo tabu.

O Alvinegro Praiano não derrota o Dragão atuando longe de seu estádio desde o dia 22 de maio de 2010, ou seja, há quase 11 anos. Na ocasião, o então time do técnico Dorival Júnior contou com gols de Wesley e Zé Eduardo para vencer por 2 a 1 no Serra Dourada. Boka anotou o único tento dos anfitriões.

Desde então, foram mais quatro embates com os goianos como mandantes, com um empate e três vitórias para o Dragão, sendo a mais recente em 2019, pela Terceira Fase da Copa do Brasil (na volta, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 3 a 0 e avançou de fase).

E olhando para o histórico geral dos encontros com o Atlético anfitrião, os donos da casa também levam vantagem. Ao todo, são seis jogos, com três vitórias, um empate e dois reveses.

Já no retrospecto geral, o Peixe leva uma ligeira vantagem, com cinco triunfos, três igualdades e quatro derrotas em 12 partidas.

Atlético-GO e Santos se enfrentam no Estádio Antônio Accioly a partir das 21 horas (de Brasília) deste sábado. No momento, o Peixe está em 11º na tabela de classificação, com 46 pontos, apenas um a mais que o Dragão, que ocupa o 13º lugar