Santos notifica Conmebol e obtém liberação para escalar Alison contra o Palmeiras
O Santos terá o capitão Alison à disposição para enfrentar o Palmeiras neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela final da Libertadores da América.
O jogador foi diagnosticado com a covid-19 no dia 15 de janeiro e cumpriu a quarentena de 10 dias. O teste PCR dessa semana, porém, manteve o positivo. É mais um exemplo de como a “cicatriz” do vírus pode demorar a sair do organismo, mesmo que ele não seja mais transmitido e nem cause sintomas.
Por protocolo, o Peixe avisou a Conmebol sobre o resultado, apresentou o exame do dia 15 e explicou sobre ele ter ficado isolado pelo tempo previsto. E recebeu o “ok” da confederação.
Dessa forma, a única dúvida no Alvinegro é John ou João Paulo. O técnico Cuca ainda não conversou com os goleiros sobre quem será o titular, mas John é o mais cotado.
A provável escalação do Santos em busca do inédito tetracampeonato é: John (João Paulo), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Lucas Braga e Marinho; Soteldo e Kaio Jorge.