O Santos enfrentará o Boca Juniors (ARG) nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores da América. 

Depois do empate de 0 a 0 em La Bombonera, o Peixe precisa vencer para avançar no tempo normal. Novo empate sem gols levaria a eliminatória para os pênaltis. Empate com gols classificaria o Boca.

O Alvinegro não contará com John e Wagner Leonardo, com covid-19. O técnico Cuca poupou parte dos titulares na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no último domingo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós estamos em uma semifinal e temos ganas de chegar à final. Quando você chega é um momento mágico, uma sensação única, então é difícil falar. Você sente, não consegue expor aquele sentimento, então tomara Deus que a gente possa fazer esses meninos sentirem isso. Que quarta-feira a gente consiga fazer um grande jogo e que nós todos estejamos preparados para um jogo difícil. Não é um jogo comum. É uma decisão, contra um time super importante no cenário mundial, um time acostumado, seis vezes campeão, um time maduro, super experiente, que sabe decidir. Então a gente precisa estar preparados para tudo isso, não apenas para jogar um jogo decisivo. Emocionalmente precisamos estar preparados para essa partida e a gente está trabalhando bem em cima disso”, afirmou Cuca.

O Boca Juniors conta com o retorno de Campuzano, desfalque por suspensão em Buenos Aires. González e Capaldo disputam uma posição no meio-campo.

A final da Libertadores será disputada no dia 30 de janeiro, em jogo único no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BOCA JUNIORS

LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

DATA: 13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)

HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)

ÁRBITRO: Wilmar Roldán (COL)

ASSISTENTES: Alexander Guzman e John Leon (COL)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge

Técnico: Cuca

BOCA JUNIORS: Andrada, Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, González (Capaldo), Salvio e Villa; Tévez e Soldano

Técnico: Miguel Angel Russo