Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com derrota para o Bahia, o Santos reagiu na noite deste sábado com uma vitória para cima do Ceará por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge foram à rede pelo Peixe, enquanto Vina descontou para o Vozão, mas o destaque do jogo acabou sendo o zagueiro Messias, que participou de quase todos os lances decisivos do jogo.

Na tabela

O resultado deixou o Santos na oitava colocação, com três pontos, e o Ceará, com o mesmo número de pontos, uma posição acima na tabela de classificação devido ao saldo de gols melhor. Mas, ainda é tudo temporário, pois a rodada será finalizada nesse domingo.

Resumo

A noite trágica de Messias começou cedo. Com cinco minutos de jogo, o beque tentou cabecear uma bola rasteira, se atrapalhou todo e acabou batendo o braço na bola.

Sorte dele e do Ceará que Marinho mandou direto para fora. E sorte de Marinho que pouco depois Jean Mota acertou um petardo no ângulo para abrir o placar para o Peixe. Golaço!

No último lance antes do intervalo, os visitantes conseguiram um escanteio. Dessa vez, Messias foi bem de cabeça e viu a bola sendo cortada por Alison, com o braço. Mais um pênalti. Esse, Vina guardou.

Na etapa final, Santos sobrou, e contou com Messias, que primeiro cortou uma bola de maneira errada e acabou dando uma assistência para Marinho. Depois, o zagueiro viu a cabeçada de Kaio Jorge desviar no seu corpo e ir para o fundo do gol.

E agora?

Agora, o Santos vai receber o Cianorte, pela Copa do Brasil, na terça-feira. Na quinta-feira, também pela Copa do Brasil, o Ceará vai encarar o Fortaleza em clássico local.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 CEARÁ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 5 de junho de 2021 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Pará, Luan Peres e Alison (SAN); Gabriel Lacerda (CEA)

GOLS:

Santos: Jean Mota, aos 18 minutos do 1T; Marinho, aos 17, e Kaio Jorge, aos 26 minutos do 2T

Ceará: Vina, aos 51 minutos do 1T

SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Pirani (Ângelo), Alison e Jean Mota (Danilo Boza); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Kevin)

Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Richard; Buiu, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; William Oliveira; Fernando Sobral (Charles), Vina (Rick), Jorginho e Saulo Mineiro (Wendson); Felipe Vizeu (Cléber)

Técnico: Guto Ferreira