Neste domingo, o Santos define o seu futuro no Campeonato Paulista. Às 16 horas (de Brasília), o Peixe recebe o São Bento pela última rodada da primeira fase. Já sem chances de ir às quartas de final, o clube precisa de pelo menos um empate para evitar o seu primeiro rebaixamento à Série A-2 do Estadual.
A tarefa, no entanto, não promete ser fácil. Isso porque o Alvinegro venceu apenas um dos últimos sete encontros com o time de Sorocaba na Vila Belmiro. Além deste triunfo, que ocorreu no Paulistão de 2016, por 2 a 0, foram quatro empates e duas derrotas.
A partida mais recente no local foi em 2018, quando o São Bento surpreendeu o então clube de Jair Ventura e deixou o gramado com uma vitória de 3 a 1. Marcelo Cordeiro, Fábio Bahia e Lúcio Flávio marcaram para os visitantes, enquanto Arthur Gomes descontou.
Considerando todo o histórico na Vila Belmiro, no entanto, o Santos leva ampla vantagem. Ao todo, foram 33 embates, com 19 vitórias alvinegras, dez empates e apenas quatro derrotas.
O Peixe espera voltar a bater o São Bento no seu estádio, portanto, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.