O São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira após a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo, no Morumbi. Com apenas os reservas em campo, o técnico Fernando Diniz comandou sua equipe em um jogo-treino contra o time sub-20 tricolor e viu seus atletas golearem a garotada por 4 a 1, gols de Brenner (2), Toró e Hernanes.
O Tricolor iniciou a partida com a seguinte formação: Lucas Perri, Diego, Luan, Anderson Martins e Everton; Liziero, Shaylon e Hernanes; Toró, Tréllez e Brenner.
Rodrigo Nestor, Danilo Gomes e Fabinho iniciaram o confronto reforçando o time sub-20, que abriu o placar, mas não conseguiu se manter à frente no marcador por muito tempo.
Ao longo do duelo, Fernando Diniz foi mesclando as equipes, transferindo alguns jogadores para o time dos profissionais, como Tréllez.
A formação escolhida pelo treinador do São Paulo para iniciar o jogo-treino é uma amostra da equipe que deverá enfrentar o Botafogo-SP, no próximo domingo, em Ribeirão Preto. Como haverá apenas um treino antes do compromisso válido pelo Campeonato Paulista, já que na quinta-feira o time enfrenta o Binacional, no Peru, pela Libertadores, a tendência é que o Tricolor acione os reservas no fim de semana.
Sem Léo, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e, inclusive, apareceu em campo nesta segunda-feira, Fernando Diniz terá de improvisar na lateral esquerda. Liziero já foi testado na posição e cumpriu esse papel em algumas oportunidades nos seus tempos de categorias de base. Everton, por sua vez, atuou como ala contra o Santo André e voltou a ser analisado no setor nesta segunda-feira, durante o jogo-treino.
Enquanto os reservas disputaram um jogo-treino contra o time sub-20 do São Paulo, os titulares permaneceram nas dependências internas do CT fazendo um trabalho regenerativo. Vitor Bueno, que sofreu uma entorse no tornozelo no último domingo, contra a Ponte Preta, se limitou a atividades no Reffis.
O São Paulo tem mais dois treinamentos antes de viajar para sua estreia na Copa Libertadores. A delegação tricolor desembarcará em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e na quinta-feira, dia do jogo, segue rumo a Juliaca, no Peru, onde enfrenta o Binacional.